
Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – A edilidade porto-novense vai investir, neste ano de 2026, cerca de 22 mil contos no apoio ao sistema educativo e na criação de condições que contribuam para o sucesso escolar no município do Porto Novo.
Este montante consta de um programa que a câmara municipal pretende implementar no decurso deste ano, no sector da educação, que incidirá na reabilitação e melhoria de infra-estruturas escolares e no apoio social escolar.
A nível de acção social escolar, segundo o documento a que a Inforpress teve acesso, será dada atenção ao transporte escolar, à alimentação e apoio aos alunos em termos de material didáctico.
As acções previstas abarcam ainda a realização de actividades de promoção da leitura, segundo a câmara municipal, que espera contar com a parceria do Governo e do sector privado na realização dos projectos.
O transporte escolar é considerado pela edilidade como sendo um dos principais desafios que se colocam ao sector da educação no município do Porto Novo.
Ainda a nível da educação, a câmara municipal promete concluir o edifício do jardim infantil em Lajedos e reabilitar o espaço que recebe o jardim de infância em Alto Mira, no interior do município.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar