Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, reconheceu, sábado, a falta de condições em que o Corpo dos Bombeiros Voluntários deste município trabalha, prometendo um novo espaço para receber o quartel da corporação.
A presidente da câmara municipal admitiu que o actual quartel dos bombeiros voluntários do Porto Novo “já não serve” para tal, sendo “uma necessidade urgente” encontrar novas instalações para o funcionamento desta corporação.
Assegurou que a edilidade já tem identificado um novo espaço para o funcionamento do quartel, que são as antigas instalações da oficina municipal, o qual vai ser requalificado para o efeito.
O Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, que tem estado a reivindicar um espaço com condições dignas de trabalho, reagiu com satisfação à garantia da presidente da câmara municipal, esperando que esta medida se concretize “o mais depressa possível”.
O comandante da corporação, Balbino Gomes, informou que se trata de “uma necessidade sentida há muito tempo” pelos bombeiros, que desejam trabalhar num espaço que oferece as mínimas condições de trabalho.
O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo trabalha, há quase duas décadas, no centro de protecção civil e de emergência, que já não serve para albergar os soldados da paz, avançou este responsável.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar