Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo vai reforçar a parceria com a associação ambiental Terrimar com vista à realização de projectos do domínio de ambiente neste município, informou hoje o vereador, Celso Medina.
Celso Medina, que responde pelo pelouro do ambiente, falava à imprensa a propósito da parceria existente entre a edilidade porto-novense e a Terrimar, assegurando que o propósito do executivo é reforçar essa colaboração com esta organização não-governamental, que tem desenvolvido projectos importantes no município do Porto Novo.
Desde logo, na preservação das espécies a nível da flora e da fauna, avançou este vereador, destacando o trabalho que a Terrimar já realizou na conservação de plantas endémicas no parque natural de Tope de Coroa, no Planalto Norte.
Este vereador presidiu hoje à abertura de um workshop sobre a presença das plantas endémicas em Santo Antão, que decorre durante dois dias na cidade do Porto novo, numa iniciativa da Terrimar.
O município do Porto Novo deverá receber, ao longo deste ano, investimentos no domínio ambiental de quase 54 mil contos, conforme apurou a Inforpress junto da câmara municipal.
Estes investimentos, previstos no orçamento municipal para 2025, vão incidir, entre outros aspectos, na criação de espaços verdes e na construção de casas de banho para as famílias vulneráveis.
Porto Novo tem sido referenciado pela aposta na requalificação ambiental e na promoção de espaços verdes no âmbito de um programa financiado pelo Fundo do Ambiente, que permitiu a fixação, nos últimos anos, de milhares de plantas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar