Porto Novo, 12 Ago (Inforpress) – As estradas Ribeira das Patas – Alto Mira – Ribeira da Cruz, no município do Porto Novo, em Santo Antão, já foram desobstruídas, repondo o acesso a essas comunidades, informou hoje a edilidade porto-novense.
A autarquia adiantou que essas vias de acesso foram severamente afetadas pelas intensas chuvas que se abateram sobre a ilha de Santo Antão e que se encontravam intransitáveis devido a enxurradas e deslizamentos de terras.
Já foram desobstruídas as estradas Ribeira das Patas – Alto Mira – Ribeira da Cruz e “esforços estão a ser envidados” para a reposição da circulação de viaturas nas estradas de Lagoa, Catano, Chã de Norte, que foram também danificadas pelas cheias, adiantou a mesma fonte.
A Câmara Municipal do Porto Novo recomendou às populações que evitem deslocações desnecessárias para as zonas afectadas e que redobrem os cuidados ao circular em áreas com riscos de deslizamento, enxurradas ou instabilidade do terreno.
Ainda hoje, o ministro das Infra-estruturas chega a Santo Antão para constatar de perto a situação das estradas que foram afectadas pelas cheias.
A edil porto-novense, Elisa Pinheiro, reagiu ao facto de o Governo ter decretado a situação de calamidade para as ilhas de São Vicente e Santo Antão, acreditando que essa medida vai permitir a mobilização de parceiros para acudir as populações afectadas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar