Porto Novo, 20 Ago (Inforpress) – A problemática de iluminação pública e o fornecimento de energia eléctrica no município do Porto Novo foi tema de um encontro, terça-feira, 19, entre a câmara e a Empresa de Distribuição de Energia em Cabo Verde (EDEC).
A Inforpress soube que o encontro se realizou no quadro de uma visita de uma delegação da EDEC, chefiada pelo presidente do conselho de administração, Luís Teixeira, a este município para avaliar o impacto das recentes chuvas sobre as infra-estruturas eléctricas.
Os moradores de diferentes comunidades têm estado a contactar a Inforpress para denunciar a deficiente cobertura a nível de iluminação pública, uma situação que se coloca praticamente em todas as principais povoações.
Na Ribeira das Patas, por exemplo, o líder comunitário, Arlindo Delgado, disse à Inforpress que a iluminação pública tem piorado nessa zona, reclamando investimentos neste domínio para a segurança da população.
Em Alto Mira, no Tarrafal de Monte Trigo e na Ribeira da Cruz, os moradores têm estado também a queixar-se dos problemas da iluminação pública nessas povoações.
Também, em Chã de Norte, o porta-voz da comunidade, Dinelson Lima, informou que, já há algum tempo, que esse povoado está sem iluminação pública, uma situação que, a seu ver, preocupa os habitantes.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar