
Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, alertou hoje para a necessidade de se reforçar a monitorização e manutenção das estradas consideradas críticas neste município para a segurança das populações.
O alerta surgiu na sequência da derrocada de rochas na estrada de acesso à Martiene, que deixou essa localidade isolada durante dois dias.
Entre as estradas consideradas críticas, a câmara municipal destacou a de Alto Mira, cuja monitorização e manutenção precisam ser reforçadas para a tranquilidade da população, avançou.
Os habitantes têm estado, insistentemente, a chamar a atenção das autoridades para a derrocada de rochas e queda de pedras nessa via.
Através de uma nota, a autarquia disse reafirmar o seu “compromisso de continuar, em articulação com as entidades competentes, a implementar medidas preventivas” para minimizar os riscos de derrocadas em estradas do interior do município do Porto Novo.
As Estradas de Cabo Verde confirmaram hoje que foi restabelecido o acesso à localidade de Martiene, garantindo novamente a circulação segura de pessoas e bens, informando que os trabalhos realizados incluíram limpeza, desobstrução e regularização da via, permitindo a normalização do tráfego.
Esta intervenção, segundo a mesma fonte, enquadra-se no plano contínuo de manutenção da rede rodoviária nacional, com o objectivo de assegurar a mobilidade, a segurança rodoviária e o acesso das comunidades mais remotas.
A derrocada de rochas nas estradas no interior do concelho do Porto Novo tem estado, nos últimos tempos, no centro das preocupações das populações, sendo a estrada de Alto Mira um dos casos mais preocupantes.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar