Porto Novo, 04 Nov (Inforpress) – Associações de cariz social no arquipélago e na diáspora têm estado, ultimamente, a enviar donativos diversos à autarquia porto-novense para apetrechar a loja social do município do Porto Novo, que assiste a dezenas de famílias.
Depois da associação Mé Maia, no Luxemburgo, agora foi a vez da representação do Projetco Zé Luís Solidário no concelho do Porto Novo entregar à loja social um donativo em equipamentos e utensílios para os idosos nos centros de dia, soube a Inforpress hoje junto da direcção deste projecto.
Nos últimos dois dias, foram dois donativos enviados à loja social do Porto Novo provenientes do Projecto Zé Luís Solidário e da associação de cabo-verdianos radicados no Luxemburgo, esta que enviou vestuários e outros utensílios.
A edilidade porto-novense, através de uma nota, enalteceu a importância destas doações destinadas aos mais necessitados neste município, cuja loja social apoia dezenas de famílias com vestuários, cestas básicas e outros tipos de assistência.
No caso do projecto Zé Luís Solidário, a autarquia evidencia ainda o facto de este projecto se envolver em causas sociais no município do Porto Novo, “trabalhando em prol dos mais desfavorecidos”.
Estes donativos, segundo a mesma fonte, representam “mais um valioso contributo” às associações de cariz social no apoio às famílias mais necessitadas no município do Porto Novo, através de remessa de donativos em vestuários e utensílios diversos, além de outros tipos de apoios.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar