
Porto Novo, 28 Jan (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo, em Santo Antão, manifestou hoje a sua satisfação com a garantia de financiamento dada pelo Ministério do Mar para a construção da Casa do Pescador.
No quadro da visita do primeiro-ministro a Santo Antão, foi estabelecido entre o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo um protocolo no âmbito do qual o Ministério do Mar vai disponibilizar o financiamento da Casa do Pescador na cidade.
O presidente da Associação dos Pescadores do Porto Novo, Atlermiro Neves, disse que esta organização tem “trabalhado intensamente” com o Ministério do Mar e a câmara municipal “criando as sinergias para implementação de projecto”, orçado em cerca de oito mil contos.
“Já temos garantia do financiamento do projecto, será uma obra que resolverá o problema dos armadores e pescadores em guardar os seus equipamentos e apetrechos de pesca nas zonas mais próximas das praias de desembarque”, sublinhou.
Também, no Tarrafal de Monte Trigo, os pescadores locais têm vindo a pedir também a construção de uma Casa dos Pescadores, segundo o porta-voz da classe, José da Luz.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar