
Porto Novo, 16 Dez (Inforpress) – A Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), Porto Novo, em Santo Antão, revelou hoje satisfação com a forma como tem decorrido a campanha sobre reforço nutricional “Vitamina de nós terra” no município.
A presidente da Amular, Milu Pires, avançou à Inforpress que esta campanha, que foi lançada em Outubro, no âmbito da Rede da Segurança Alimentar e Nutricional do Porto Novo, tem decorrido na normalidade, tendo esta associação assegurado a entrega de laranjas aos jardins infantis e centros de dia.
Esta iniciativa, que tem ainda o envolvimento da Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz, tem o propósito garantir o acesso a alimentos da época aos jardins de infância e centros da terceira idade no município do Porto Novo, disponibilizando laranjas aos utentes destes espaços.
Para esta campanha foi escolhida a laranja produzida na Ribeira das Patas, prevendo-se distribuir entre Outubro e Janeiro, aos 23 jardins e aos três centros de dia, mais de quatro toneladas de laranja, abraçando mais de 550 pessoas entre crianças, idosos e portadores de deficiência.
Milu Pires adiantou que a Amular tem conseguido recolher o produto, prevendo-se a última recolha em Janeiro.
A Rede da Segurança Alimentar e Nutricional do Porto Novo foi criada no âmbito do Projecto Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais, financiado pela União Europeia.
O projecto financiado pela União Europeia é implementado pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI).
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar