Porto Novo: Associação de pescadores tem como meta a fibragem de todas as embarcações de pesca artesanal no município

Inicio | Economia
Porto Novo: Associação de pescadores tem como meta a fibragem de todas as embarcações de pesca artesanal no município
04/02/25 - 01:27 pm

Porto Novo, 04 Fev (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo, em Santo Antão, traçou hoje como meta para os próximos tempos a fibragem de todas as embarcações de pesca artesanal neste município.

Esta associação, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, destacou o facto de se ter, nos últimos anos, fibrado dezenas de embarcações na cidade do Porto Novo, no Monte Trigo e no Tarrafal, assegurando que essa intervenção vai prosseguir com vista à fribagem de todos os botes neste concelho, numa parceria com o Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas.

“Todas as embarcações de pesca deste município serão fibradas, numa ampla visão de integração, inclusão e apoio social compensatória àqueles que mais precisam no subsector da pesca artesanal”, notou esta associação, regozijando-se com a fribragem do primeiro bote em Chã de Norte.

Numa recente visita a Porto Novo, o ministro do Mar avançou que, depois da fibragem das embarcações, o próximo passo será a aquisição de motores para todos os botes neste concelho. 

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador, que se assinala esta quarta-feira, a associação dos pescadores entrega equipamentos e apetrechos de pesca aos homens do mar nas três comunidades piscatórias (Porto Novo, Monte Trigo e Tarrafal).

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar