Porto Novo: Amupal há dois anos sem projectos voltados para criação de empregos

Inicio | Economia
Porto Novo: Amupal há dois anos sem projectos voltados para criação de empregos
11/05/25 - 11:15 am

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) tem enfrentado, nos últimos anos, dificuldades para mobilizar projectos que gerem empregos para as mulheres nessa localidade.

“Há dois anos que não conseguimos qualquer projecto voltado para a criação de emprego para as mulheres”, lamentou Josefa Sousa, que informou que, apesar dos esforços despendidos, a Amupal não tem conseguido, neste período, implementar qualquer projecto que emprega as mulheres.   

A presidente da Amupal disse à Inforpress que o problema do desemprego nas mulheres continua a ser uma das principais preocupações desta associação, que deseja trabalhar com instituições na promoção de projectos que promovem o emprego.

A associação deseja trabalhar, sobretudo, com o Governo, com câmara do Porto Novo e com as organizações não-governamentais (ONG) na implementação de projectos voltados para as mulheres.

A Amupal, que tem sido destacada pela sua acção a favor do ambiente, tem actuado também no turismo, dispondo de um alojamento e de uma unidade de transformação de produtos agrícolas.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar