Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – A comunidade de Chã de Branquinho, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, está privada de água para consumo e para a actividade agrícola, informaram hoje os moradores.
O porta-voz dos habitantes, Octávio Inocêncio, confirmou à Inforpress que Chã de Branquinho está a passar por “uma situação muito complicada” com falta de água para consumo e para a irrigação.
A tempestade que se abateu sobre Porto Novo, a 11 de Agosto, destruiu as levadas e tubagem e a água, que é proveniente de uma nascente situada nas proximidades de Dominguinhas, não chega a Chã de Branquinho há cerca de duas semanas, explicou a mesma fonte.
“A tubagem e as levadas foram destruídas e não temos água nem para consumo, nem para a agricultura. Estamos a enfrentar uma situação muito complicada”, sublinhou este morador.
Este morador, que é também agricultor, apelou às autoridades competentes para se inteirarem da situação em que ficou Chã de Branquinho depois das cheias, que deixou a comunidade em dificuldades, sobretudo a nível do abastecimento de água.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar