Porto Novo, 29 Ago (Inforpress) – O deputado do Movimento para a Democracia (MpD, poder), eleito por Santo Antão, Damião Medina, vincou, esta quinta-feira, 28, a necessidade de uma nova campanha de prospecção de águas subterrâneas no município do Porto Novo.
Durante um encontro com o ministro da Agricultura e Ambiente, Damião Medina pediu a execução de novos furos nos três concelhos de Santo Antão para atender às necessidades em termos de disponibilidade de água para a agricultura.
Ainda no domínio da agricultura, este parlamentar disse ter discutido com Gilberto Silva a questão relativa à disponibilidade de terrenos para as famílias e jovens agricultores e a necessidade do reforço das acções no projecto hidroagrícola da Gamboeza, no Porto Novo.
A criação de uma delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Paul foi um outro assunto abordado no encontro com o governante.
Em relação à campanha de prospecção de água, os agricultores nos diferentes vales agrícolas do concelho do Porto Novo têm estado a exigir a execução de mais furos, sendo de destacar os casos de Alto Mira, Morro Cavalo (Ribeira da Cruz), Casa de Meio e Chã de Norte.
O delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, havia assegurado, recentemente, que Casa de Meio e Chã de Norte são algumas das zonas consideradas prioritárias em termos de prospecção de águas subterrâneas.
Este responsável anunciou ainda a realização de cinco furos na bacia hidrográfica da Ribeira das Patas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar