Porto Novo, 03 Jun (Inforpress) - A experiência túnel/estufa no perímetro agrícola da Casa de Meio, no município do Porto Novo, está a ser bem-sucedida para a satisfação dos agricultores, que enfrentam o problema de ventos fortes e pragas nessa localidade.
A Inforpress soube junto da associação local dos agricultores que a primeira experiência túnel/estufa já foi realizada com “óptimos resultados", tendo-se já conseguido uma primeira colheita de abóbora.
Os agricultores dizem-se agradados com a iniciativa e confirmaram que uma das vantagens que o túnel/estufa traz é a protecção que oferece contra insectos, pragas e ventos fortes, além do intenso calor que se faz sentir na localidade de Casa do Meio.
Um técnico agrícola explica que um túnel/estufa se adapta com facilidade ao perfil de terreno e sua montagem é simples e económica e neste espaço podem ser plantadas diferentes tipos de hortícolas.
Esta experiências em produção agroecológica surge no âmbito do projecto sobre sistemas agroflorestais de Santo Antão, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e co-financiado pela cooperação portuguesa e pelo GEF-SGP (The Small Grants Programme).
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar