PM diz que BFI Bank expande operações e fortalece arquitetura económica em Cabo Verde

Inicio | Economia
PM diz que BFI Bank expande operações e fortalece arquitetura económica em Cabo Verde
10/10/24 - 08:58 pm

 Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro considerou hoje que o BFI Bank realizou um “investimento significativo” na melhoria das suas instalações, indicando que a instituição vai fortalecer a arquitetura económica em Cabo Verde e garantir um posicionamento sólido no mercado.

 Ulisses Correia e Silva fez estas declarações ao presidir à cerimónia de inauguração da ampliação das instalações do BFI Bank, que tem como principal objectivo proporcionar melhores condições para o desenvolvimento e implementação dos seus projectos, actividades e metas estratégicas.

"A vantagem deste investimento não está apenas na parte imobiliária, mas também no posicionamento sólido do banco no mercado. Estamos crescendo e associando-nos a iniciativas importantes, como vamos ter oportunidade, relativamente a um empreendimento turístico na Ilha do Sal”, afirmou o chefe do Governo.

Ulisses Correia e Silva recordou, por outro lado, que depois da crise da pandemia, os sectores do turismo e de transporte aéreo foram os mais atingidos no mundo e Cabo Verde está a “recuperar bem”.

Conforme lembrou o chefe do Governo, Cabo Verde teve uma das maiores contrações económicas jamais registadas e já recuperou com o turismo, tendo atingido mais de 1 milhão de visitantes em 2023 e com tendência de crescer ainda mais este ano o turismo.

Ulisses Correia e Silva reiterou ainda a grande ambição do País em reduzir, de uma forma substancial, a dependência de combustíveis fósseis.

 “Quero compartilhar convosco também que as perspectivas económicas dos próximos anos são boas. Um país que foi exposto a choques externos muito fortes, que recuperou e avançou e está avançando a sua economia, e está a apostar fortemente na resiliência em termos da produção e da distribuição de choques externos, particularmente os choques externos energéticos”, ressaltou.

TC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar