Planalto Leste: Jovens da Companhia voltam a reivindicar a construção da placa desportiva 

Inicio | Sociedade
Planalto Leste: Jovens da Companhia voltam a reivindicar a construção da placa desportiva 
28/03/24 - 07:58 am

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Os jovens da zona de Companhia, no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, voltaram hoje a pedir a construção da placa desportiva nessa localidade, cuja primeira pedra foi lançada há já quase quatro anos.

Alguns jovens da localidade declararam à Inforpress que a Câmara Municipal do Porto Novo chegou em Junho de 2020 a lançar a primeira pedra para a construção da placa desportiva, cujas obras nunca arrancaram efectivamente.

Os jovens, que preferiram não se identificar, dizem esperar que a edilidade porto-novense, antes do término do mandato, ainda este ano, possa cumprir a promessa de construir a placa desportiva em Companhia, que representa “um sonho” da juventude local.

Porém, a câmara do Porto Novo informou ter inscrito no seu plano de investimentos para este ano a construção de três placas desportivas, uma das quais precisamente na localidade de Companhia.

As outras duas vão ser construídas na Ribeira dos Bodes e em Jorge Luís, de acordo com a autarquia, que inscreveu no seu orçamento de 2024  uma verba à volta de 22 mil contos para a construção de infra-estruturas desportivas no município no decorrer deste ano.

Também no Planalto Norte, o líder comunitário Maduino Lima disse à Inforpress que a construção de uma placa desportiva é “uma grande necessidade” dos jovens desse planalto.

“Uma placa desportiva deixa muita falta aos jovens do Planalto Norte”, notou a mesma fonte, recordando que “há muito tempo” os jovens dessa localidade reclamam um espaço onde possam praticar o desporto.

Igualmente, os jovens da Casa de Meio e de Chã de Norte têm estado a reclamar a construção de uma placa desportiva nessas localidades

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar