
Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – O delegado municipal do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, reconheceu hoje a necessidade de se avançar com a recuperação do caminho que dá acesso à comunidade encravada de Pascoal Alves.
As famílias que residem ainda em Pascoal Alves têm estado, constantemente, a se queixar do “péssimo estado” do caminho para esse povoado, que está entre as comunidades mais isoladas na ilha de Santo Antão.
O delegado municipal, Jacy Lima, admitiu que o caminho, que ficou destruído pelas cheias de 11 de Agosto, precisa com urgência ser reconstruído para amenizar os efeitos do isolamento dos habitantes de Pascoal Alves.
Jacy Lima avançou que, assim que a edilidade porto-novense terminar os trabalhos de melhoria da estrada de acesso ao Planalto Norte, a recuperação do caminho para Pascoal Alves deverá ser a prioridade.
Residem em Pascoal Alves, cerca de uma dezena de famílias que têm estado a alertar para a situação de abandono dessa comunidade, muito afectada pelo isolamento e pela seca.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar