Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – A Política Judiciária (PJ), através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), realizou uma operação no município de São Domingos, nos dias 24 e 25 de Abril, que culminou na detenção de 16 indivíduos.
Esta operação, realizada em colaboração com a Polícia Nacional, segundo uma nota da PJ, consistiu na busca em 21 residências no referido município, que resultaram na apreensão de diversos elementos com relevância probatória, incluindo dinheiro, armas e estupefacientes.
A detenção de 16 indivíduos aconteceu fora de flagrante delito, mediante mandado do Ministério Público.
Durante a execução dos mandados, novos elementos permitiram à PJ deter, em flagrante, mais um suspeito.
Os detidos eram do sexo masculino, com idade compreendida entre 17 a 33 anos, sendo 15 residentes no município de São Domingos e um na Praia.
Conforme a mesma fonte, os detidos são suspeitos da prática de vários crimes, nomeadamente tráfico de droga, assaltos à mão armada na via pública, furtos em estabelecimentos comerciais, homicídio na forma tentada, ameaças, intimidação pública, posse ilegal de arma e constituição de associação criminosa.
Os detidos foram apresentados às autoridades judiciais competentes, nos dias 25 e 26 de Abril, tendo os interrogatórios sido concluídos no dia 28.
O Tribunal da Comarca de São Domingos, de acordo com a PJ, aplicou medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, a dois indivíduos.
Outros nove ficaram sujeitos à obrigação de se apresentarem, periodicamente, às autoridades policiais, enquanto cinco foram libertados.
KF/LC//HF
Inforpress/ Fim
Partilhar