Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – Um grupo de pescadores da ilha da Boavista apelaram hoje ao apoio das autoridades para recuperarem os equipamentos perdidos no mar após um acidente com uma baleia na madrugada de domingo, 14.
Segundo os quatro pescadores, o resgate foi prestado por um bote que passava pela encosta e, devido à dificuldade de ver no escuro acabaram por não conseguir recuperar os equipamentos utilizados diariamente na actividade.
“Não perdemos a vida porque Deus estava do nosso lado. Apelamos ao apoio para conseguirmos resgatar os restantes equipamentos que não conseguimos resgatar durante a madrugada” disse um dos pescadores.
“Estamos a procurar uma vida melhor para os nossos filhos e para nós mesmos. Estamos numa ilha para trabalhar e demonstrar a dignidade à família. O que aconteceu, queremos que a autoridade veja de uma outra forma, perdemos tudo”, relatou outro pescador, recordando a trágica situação pelo qual passam para conseguir o “pão” da família.
Os pescadores dizem que se sentem “desvalorizados e esquecidos” e que a actual situação da pesca na ilha “precisa mudar”, asseverando, entretanto, que melhorando o cenário não teriam a necessidade de sair das ilhas de origem.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar