Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) - Os praienses pediram hoje mais amor, saúde, harmonia e paz uns com os outros nesta Sexta-feira Santa, considerando que é um momento de reflexão, oração e de agradecimento a Jesus Cristo.
A Inforpress foi saber junto de algumas pessoas o significado que dão a este dia, que se insere no Tríduo Pascal, e como comemoram este evento religioso, que cumina com o Domingo de Páscoa.
Para a dona de casa Ana Monteiro, Sexta-feira Santa é um dia de Paixão de Cristo em que todos devem aproveitar esse momento para reflectir e perdoar. "Almejo paz, amor e tranquilidade a todos", desejou.
Neste dia disse que vai para a missa e depois fica em casa com a sua família, sublinhando que é uma época “importante” para estar no seio familiar.
Helena Ferreira, uma outra entrevistada, declarou que vivencia o dia de hoje com a “dimensão” de seguir Jesus Cristo de perto, com oração e reflexão.
“Sexta-feira Santa significa um dia de silêncio e de muita oração ao sacrifício de Jesus Cristo que morreu para nos dar a vida”, realçou.
Tanto neste dia como no dia da Páscoa pediu às pessoas para serem mais solidárias, apelando ainda mais amor e harmonia.
Já a jovem Idel Rocha disse que Sexta Feira Santa é um dia normal para ela porque vai passar o dia inteiro no trabalho e depois vai para casa estar com a sua família.
Mesmo assim não deixou de endereçar uma mensagem às pessoas, pedindo que continuem com o espírito de bondade, para reflectir nos seus actos e cultivarem mais paz, amor e harmonia.
O Tríduo Pascal é o ápice de toda a Semana Santa. É a celebração do mistério pascal de Cristo: a paixão, morte e ressurreição.
DG/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar