Paris’2024/Voley de Praia: Sonho de qualificação da dupla cabo-verdiana termina nas meias-finais do Torneio Continental

Inicio | Desporto
Paris’2024/Voley de Praia: Sonho de qualificação da dupla cabo-verdiana termina nas meias-finais do Torneio Continental
23/06/24 - 02:22 pm

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O sonho de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024 da dupla cabo-verdiana de voleibol de praia, feminino, Janine e Ludmila Varela, caiu hoje por terra, após a derrota (2-0) frente à Nigéria, nas meias-finais do torneio olímpico.

De acordo com as informações divulgadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), as "manas" do Tarrafal de Santiago perderam pelos parciais de 21- 8 e 21-15.

"Após vencer todos os jogos até agora termina assim o sonho Olímpico de Ludmila Varela e Janice Varela, rumo a Paris 2024", lê-se na página oficial do COC.

Para chegar às meias-finais Janine e Ludmila Varela eliminaram as duplas do Níger, das lhas Maurícias e do Gana.

Cabo Verde conta neste momento com quatro atletas qualificados para Paris’2024, designadamente o atleta Samuel Freire (maratona), os pugilistas David Pina (51Kg) e Nancy Moreira (66kg) e o esgrimista Victor Alvares.

O COC deposita ainda esperanças em atletas com qualificação pendentes, como Djamila Correia e Silva, no judo, e dos nadadores Jayla Pina, nos 100 metros bruços, e Troy Pina, nos 50 metros freestyle.  

Os Jogos Olímpicos de Paris realizam-se de 26 de Julho a 11 de Agosto e tem assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos Nacionais a competirem em 28 desportos olímpicos.

OM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar