
Cidade da Praia, 16 Jan (Inforpress) – O presidente do PAICV, Francisco Carvalho, anunciou hoje, na Praia, que propôs ao Presidente da República o dia 19 de Abril como data para as eleições legislativas e o mês de Outubro para as presidenciais.
O presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) fez esta afirmação à imprensa após o encontro com o Presidente da República, José Maria Neves, no palácio presidencial, no platô, na cidade da Praia.
Para propor esta data ao Chefe de Estado, Francisco Carvalho, avançou que o seu partido fez contactos com várias entidades, instituições, politólogos e cidadãos.
“Foi através destes contactos com a sociedade cabo-verdiana que concluímos que as eleições legislativas podem ser marcadas o mais breve possível, tendo em conta alguns factores”, declarou.
Na mesma linha, sublinhou que a sociedade cabo-verdiana está “preocupada” com o país, se esta eleição for marcada mais tarde.
"O Governo teve dez anos de falhanço. A sociedade cabo-verdiana está preocupada porque quanto mais tempo este Governo estiver no poder, piores danos pode fazer para este país", comentou o presidente do PAICV.
A título de exemplo, Francisco Carvalho, assinalou a intenção do Governo em vender a CV Handling, abertura do concurso de casa para todos e ainda referiu que há casos de assessores e directores que estão a entrar no quadro na Administração Pública pela via partidária, entre outras medidas que o Governo quer tomar para tentar ludibriar e enganar os cabo-verdianos.
"Defendemos que, quanto menos tempo o Governo estiver a governar, menos chance tem de estragar o país”, sobressaiu.
Para finalizar, o presidente do PAICV disse “respeitar qualquer posição” que o Presidente da República, José Maria Neves, tomar, sublinhando que estarão “totalmente de acordo”.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar