Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – A deputada do PAICV, Paula Moeda, disse hoje que o partido está à espera de confirmações oficiais sobre a condenação da autarquia pelo Tribunal da Praia, que determinou o pagamento de 480 mil contos ao Clube de Ténis.
Paula Moeda reagia assim ao ser questionada sobre esta condenação durante uma visita de trabalho no âmbito da preparação para a próxima sessão plenária.
"Estamos à espera de mais informações. O presidente da câmara municipal já fez uma intervenção pública que consideramos esclarecedora. No entanto, ele ainda precisa de ser formalmente comunicado sobre a decisão, uma vez que nem ele nem o gabinete jurídico da câmara municipal tinham sido informados até à data de ontem", disse a deputada.
Segundo Paula Moeda, após a comunicação oficial, o presidente da câmara tomará as medidas necessárias e se pronunciará sobre o assunto.
"Neste momento, não podemos comentar nada, pois, como o próprio Francisco Carvalho afirmou, a justiça não deve ser discutida nas redes sociais. A justiça tem os seus próprios trâmites e canais oficiais e é assim que deve ser", sublinhou.
A deputada frisou ainda que a posição do PAICV será dada apenas após uma declaração oficial do presidente da câmara da Praia, que será "bastante esclarecedora para todos os cabo-verdianos, especialmente para os praienses".
JBR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar