Organizações de impacto social certificados pela Comunidade365 pelo trabalho feito

Inicio | Sociedade
Organizações de impacto social certificados pela Comunidade365 pelo trabalho feito
16/07/25 - 09:35 am

Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – A Associação Cultural e Desportiva Maracanã, a Escola de Futebol de Achada Grande Trás, a Fundação Fidel Mendonça e a Academia Internacional de Socorrismo e Atendimento Pré-Hospitalar de Cabo Verde foram hoje certificadas pela Comunidade365 pelo trabalho feito.

Estas foram as primeiras organizações de impacto social a serem certificadas por esta comunidade pela excelência e confiança, no sector social e na comunidade cabo-verdiana, segundo informou a organização através de uma nota de imprensa.

Estas organizações, agora certificadas, passam a integrar a plataforma que fortalece a sua credibilidade junto de financiadores e parceiros institucionais, que garante a prioridade em programas exclusivos e oportunidades de financiamento do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Permite, também, o acesso às redes estratégicas nacionais e internacionais e confere conhecimento como parceiros de destaque no ecossistema de impacto social.

A certificação da Comunidade365 é atribuída a instituições que demonstram excelência em gestão, impacto social mensurável, inovação e compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), usando a ferramenta do desporto para a criação de impacto.

Segundo o documento, esta certificação representa um compromisso ético e estratégico com a transformação social sustentável e duradoura.

O programa Comunidade365 é promovido pela Academia Olímpica de Cabo Verde e operacionalizado pela empresa social WeCare, com financiamento do Comité Olímpico Cabo-verdiano e apoio do Comité Olímpico Internacional.

Conta ainda com a parceria de organizações como a Social Innovation Sports e o Social Development Hub.

Inserido na iniciativa global Olimpismo365, o programa integra actividades como o Bootcamp Comunidade365, concurso de ideias e capacitação para organizações que usam o desporto como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e mudança social.

Este marco, conforme a mesma fonte, reforça o compromisso de Cabo Verde com um ecossistema de impacto mais qualificado, sustentável e preparado para enfrentar os desafios sociais contemporâneos com soluções escaláveis e líderes transformadores.

As organizações certificadas vão receber os seus certificados de entrada na rede, na cerimónia do aniversário do Comité Olímpico Cabo-verdiano que decorre esta quinta-feira, 17, na Praça Center, no Palmarejo, na cidade da Praia.

DG/HF

Inforpress/Fim

Partilhar