O Atlantic Music Expo (AME) preparado para receber artistas nacionais e internacionais.

Inicio | Cultura
O Atlantic Music Expo (AME) preparado para receber artistas nacionais e internacionais.
07/04/25 - 06:41 pm

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O director-geral do Atlantic Music Expo (AME), Benito Lopes, afirmou hoje na Praia que a cidade já começa a respirar música, com a realização da 11.ª edição, que se prepara para receber artistas nacionais e internacionais.

Benito Lopes partilhou detalhes sobre o que o público pode esperar desta edição e as novidades que a marcam.

“Já começámos a todo o vapor”, afirmou Benito Lopes, destacando o entusiasmo que envolve o evento, com uma sala cheia e oradores de renome.

“Este ano, o AME está a ser organizado com um foco renovado, começando com uma série de conferências, algo inéditas, uma vez que, normalmente, apenas a abertura ocorria no Auditório Nacional”, explicou o director.

A mudança na estrutura do evento responde à grande procura por parte de participantes nacionais e internacionais. 

O objectivo é proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora, com painéis que, ao longo do dia, abordam temas cruciais para a indústria musical.

Uma das conferências de destaque aborda as plataformas digitais, com a participação de empresas líderes do sector, que irão partilhar as suas experiências e discutir como os artistas podem tirar o máximo proveito dessas plataformas.

“É importante que os artistas nacionais compreendam o papel das plataformas digitais no sucesso da sua música”, frisou Benito Lopes.

O Atlantic Music Expo (AME) arranca hoje na Cidade da Praia, com mais de duas dezenas de espectáculos abertos ao público na capital do país.

A programação inclui conferências e uma sessão de abertura que decorre esta tarde, com artistas de 12 países que, durante quatro dias, irão ocupar diferentes palcos no Plateau, distribuídos pelo Palácio da Cultura, Rua Pedonal e Praça Luís de Camões.

JBR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar