Cidade da Praia, 09 Fev (Inforpress) – O presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Cabo Verde (AJECV), Paulo Semedo, garantiu hoje o compromisso da referida associação de trabalhar na promoção do empreendedorismo em Cabo Verde e garantia de um futuro próspero dos jovens.
Paulo Semedo fez estas afirmações à imprensa, à margem da cerimónia de empossamento dos novos eleitos a cargos directivos da Associação Jovem Empreendedor de Cabo Verde (AJECV), realizada esta tarde, na cidade da Praia.
“Queremos trabalhar com jovens fora do mercado de trabalho e que também estão fora do sistema de ensino. Acreditamos que trabalhando com esses jovens, que estão nestas condições, estaremos a contribuir na criação de um futuro melhor para eles e no processo de desenvolvimento do país”, afirmou.
Apontou a estruturação da equipa e a aposta na formação e capacitação dos jovens como a prioridade da AJECV, considerando ser importante o sector público trabalhar de mãos dadas com as associações na área do tecido empresarial.
“É importante que o Estado, neste caso, o sector público, trabalhe mais ligado com as associações principalmente com as associações, que têm por objectivo a promoção do empreendedorismo e trabalhando em parceria com as associações, facultando recursos necessários, criando mais oportunidades, teremos mais condições de resolver os problemas existentes”, salientou.
Defendeu, por outro lado, a necessidade de mais esforço por parte do Governo na criação de políticas e medidas para que os obstáculos existentes no referido sector sejam ultrapassados.
Adiantou ainda que a AJECV pretende realizar no próximo mês um fórum regional para auscultar os jovens, criar um plano de acção e em parceria com o Governo delinear estratégias e medidas que melhor respondem às necessidades dos jovens empreendedores.
A AJECV é uma associação sem fins lucrativos criada em 2020 por um grupo de jovens e tem como objectivo a promoção do empreendedorismo em Cabo Verde.
CM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar