Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) - A presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo (AAVT) defendeu hoje que a decisão da EasyJet de expandir suas rotas em Cabo Verde vai impulsionar o turismo, fortalecer a economia e melhorar a conectividade internacional do arquipélago.
Em declarações à Inforpress a propósito a decisão da EasyJet de iniciar operações para a Praia, Boa Vista e São Vicente, Marvela Rodrigues considerou a entrada da EasyJet um “passo significativo” para a abertura de Cabo Verde ao mundo.
A operadora turística e agente de viagens apontou que a presença de mais uma companhia aérea internacional representa um “sinal claro de confiança” no destino cabo-verdiano, tanto a nível turístico quanto económico.
“Recebemos esta notícia com grande satisfação. É uma excelente novidade para todas as agências de viagens. Estas novas ligações vão melhorar a conectividade regional e internacional, promover uma concorrência saudável com reflexos no preço das passagens e, sobretudo, fortalecer o impacto do turismo em Cabo Verde”, afirmou.
A responsável da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde prevê que os benefícios serão sentidos de forma transversal, abrangendo desde grandes agências a pequenos operadores, guias turísticos, hotéis, restaurantes, transportes e o comércio local.
As novas operações da EasyJet incluem três voos semanais para a cidade da Praia, dois para São Vicente e dois para Boa Vista.
De acordo com Marvela Rodrigues, esta expansão resulta de estudos prévios que demonstram a viabilidade e a sustentabilidade da operação.
“A companhia já opera há um ano com três voos e agora aumenta para cinco semanais. Acreditamos que manterão a qualidade e a regularidade dos serviços. São empresas sérias, que não fazem este tipo de investimento sem garantias sólidas”, acrescentou.
Sobre a colaboração com a companhia aérea, Marvela Rodrigues garantiu a total disponibilidade da associação para criar sinergias e maximizar os benefícios para o sector.
“Enquanto AAVT, o nosso papel é garantir que o sector esteja preparado para receber bem os visitantes. Todos ganham com isso – desde os operadores turísticos aos pequenos negócios locais”, frisou.
As novas rotas da EasyJet, que ligarão Portugal (Lisboa e Porto) aos principais destinos turísticos de Cabo Verde, fazem parte da estratégia de expansão da companhia e deverão arrancar nos próximos meses, reforçando o posicionamento do país como destino turístico competitivo no Atlântico.
KA/SR//CP
Inforpress/Fim
Partilhar