Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – O cantor e compositor Neves Martins, depois de mais de duas décadas afastado dos estúdios, regressa à música com o lançamento do novo single “Angola Cabo Verde”, em colaboração com Tony Barros.
O single “Angola Cabo Verde” já está disponível em todas as plataformas digitais, oferecendo aos fãs “uma combinação de nostalgia e inovação musical”.
Este é o primeiro single de Neves em 23 anos, reacendendo uma das duplas mais queridas das comunidades lusófonas, segundo um comunicado de imprensa enviado hoje à Inforpress.
Escrita por Neves Martins, a canção presta homenagem às raízes culturais dos artistas – Neves nascido em Angola e Tony em Cabo Verde – e busca unir povos através da música.
“Angola Cabo Verde” resgata o inconfundível sabor da Kizomba clássica, incorporando também um toque moderno de semba.
A produção ficou a cargo do Djoy Delgado, contando com participações de nomes de destaque da música lusófona: Grace Évora (bateria ao vivo, percussão e vozes de apoio), Dina Medina (vozes de apoio) e Johnny Fonseca (guitarras).
Segundo a mesma fonte, os fãs recordarão o impacto de Neves & Tony desde o álbum de estreia “Infância” (1998), com sucessos como Boleia, Belita e São Vicente.
Os álbuns seguintes, “Sacrificiu” (2000) e “Ritmo d’Amor” (2002), consolidaram ainda mais a sua influência na música lusófona, sendo 2002 o último registo de estúdio da dupla.
Nos últimos anos, Tony Barros manteve-se activo, lançando seis singles nos últimos três anos com foco em géneros tradicionais cabo-verdianos.
O novo single representa a fusão das experiências e evolução artística da dupla, com grande parte da discografia produzida por Djoy Delgado, em colaboração com Manú Soares, ambos da lendária banda cabo-verdiana Splash.
O regresso aos palcos já está marcado, Neves e Tony preparam uma turnê promocional e foram convidados para actuar num dos maiores festivais de Kizomba, em Angola, no dia 4 de Outubro de 2025. Durante a estadia, gravarão também o videoclipe oficial de “Angola Cabo Verde”, com lançamento previsto logo após a actuação no festival.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar