
Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) - O artista cabo-verdiano Gerson Spencer, natural da ilha do Maio, sobe ao palco do Auditório Nacional, na cidade da Praia, no dia 11 de Julho, para o lançamento oficial do seu segundo álbum, intitulado "Livre".
Em declarações à Inforpress, o cantor avançou que o espectáculo num auditório, local onde as pessoas possam sentar e apreciar a música, representa a concretização de um sonho, prometendo, neste sentido, uma actuação emotiva e próxima do público.
“Espero que todos os meus fãs estejam presentes. Vou dar o meu máximo, abrir o coração e fazer com que as pessoas saiam do espetáculo com o coração e os ouvidos cheios de músicas boas”, disse.
Segundo Gerson Spencer, o evento marca o início de uma série de apresentações que pretende realizar por todas as ilhas de Cabo Verde, sobretudo na ilha do Maio, sua terra natal.
Para o espetáculo de lançamento de "Livre", que se inicia às 20:00 de sexta-feira, 11 de Julho, os bilhetes estão disponíveis no valor de mil escudos nos locais habituais de venda.
Composto por oito faixas musicais: "Livre", "Amam", "Inexplicável", "Nha Terra Djarmai", "Ana", "Trou di Nha Sentimentos", "Tudu ta Muda" e "Cherry", o novo trabalho reúne vários estilos, com destaque para os ritmos tradicionais de Cabo Verde, como morna, batuco e coladera, e inclui também músicas modernas.
O título do álbum surge a partir da primeira música do disco, mas reflecte também uma mensagem pessoal do artista, que explicou que essa liberdade está ligada não apenas à criação musical, mas também à forma de viver de cada pessoa, de acordo com os seus sonhos e convicções.
“Acredito que somos livres, e que é através dessa liberdade que encontramos a felicidade”, considerou.
Actualmente residente em Portugal, Gerson Spencer afirmou que a música é algo que sempre esteve com ele, mas que iniciou a carreira musical aos 18 anos a cantar rap durante os seus estudos em Dakar, no Senegal, onde decidiu dedicar-se profissionalmente à música.
Mais tarde, frequentou uma escola de música e adquiriu a sua primeira guitarra, dando início ao percurso que o levaria aos palcos.
O seu primeiro álbum intitulado “Voz na Fundo” foi gravado na Holanda, onde residiu em 2017, e desde então, tem vindo a desenvolver a sua carreira de forma gradual, apostando na valorização da música cabo-verdiana e na construção de uma identidade artística própria.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar