
São Filipe, 15 Jun (Inforpress) - Centenas de adeptos da selecção nacional de futebol saíram às ruas de São Filipe para celebrar o empate conquistado pelos Tubarões Azuis diante da “poderosa selecção” da Espanha, no jogo de estreia do Campeonato do Mundo de Futebol.
Logo após o apito final, os adeptos que acompanharam a partida na tenda instalada na Alameda de Cruz dos Passos, bem como aqueles que assistiram ao encontro em diferentes pontos da cidade, juntaram-se numa grande manifestação de alegria e orgulho nacional.
A celebração foi marcada por música, desfiles de viaturas, buzinas e aplausos, criando um ambiente de festa que tomou conta das principais artérias da cidade, sobretudo da parte alta onde estava concentrada a maioria das pessoas a assistirem o jogo.
O resultado alcançado frente a uma das selecções mais fortes do futebol mundial foi recebido como um feito memorável pelos foguenses.
Durante os 90 minutos, os adeptos viveram intensamente cada lance da partida, vibrando com as oportunidades da selecção nacional e, sobretudo, com as grandes intervenções do guarda-redes dos Tubarões Azuis, que teve uma actuação decisiva para garantir o empate, segundo a opinião das pessoas que assistiram a partida na alameda de Cruz dos Passos.
O resultado reforça a confiança dos adeptos na prestação da selecção nacional nesta competição e alimenta a esperança de uma campanha histórica no Mundial.
Durante o jogo, quer o centro da cidade como os bairros estavam calmas e num silêncio que era entrecortada por gritos dos adeptos nas situações mais delicadas do jogo, mas nos últimos dez minutos do jogo o ruído foi ensurdecedor com cada adepto a viver o momento como se estivessem no próprio estádio.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar