Mundial’2026: PM destaca feito “histórico” dos Tubarões Azuis e garante apoio total à Selecção Nacional no Mundial

Inicio | Desporto
Mundial’2026: PM destaca feito “histórico” dos Tubarões Azuis e garante apoio total à Selecção Nacional no Mundial
13/10/25 - 10:32 pm

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) –  O primeiro-ministro destacou hoje o desempenho exemplar dos jogadores e da equipa técnica que “fizeram história ao levar o país à Copa do Mundo” e garantiu que o Governo vai continuar a apoiar a selecção nacional.

Ulisses Correia e Silva falava à imprensa no final do jogo entre Cabo Verde e Eswatini, que terminou com a vitória dos Tubarões Azuis, por 3-0, na partida referente à 10.ª e última jornada da fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026.

“Foi uma grande vitória, um grande jogo, Cabo Verde não só venceu como convenceu, fizemos história a este país, estes jogadores, a equipa técnica fez história, vamos estar no Mundial, o que era impensável há uns anos atrás, mas aconteceu, está a acontecer e aí estaremos para disputar a Copa do Mundo”, precisou.

Ulisses Correia e Silva sublinhou ainda que os Tubarões Azuis demonstraram maturidade e qualidade para competir com qualquer selecção.

“Os jogadores já demonstraram que nós podemos competir com qualquer equipa, jogar para vencer, se não vencermos estaremos aí sempre a competir, mas este apuramento demonstrou que estamos à altura de ir à Copa e fazer uma boa figura”, realçou.

Na ocasião, afirmou que o Governo apoiou a selecção desde o princípio e em todas as fases da preparação da competição e assegurou que vão continuar a apoiar e, seguramente, a FIFA irá apoiar também na Copa do Mundo.

Sobre a emoção vivida durante os 90 minutos do jogo, Ulisses Correia e Silva confessou ter acompanhado o encontro com confiança total, convencido de que o país iria conseguir a vitória”.

A selecção cabo-verdiana qualificou-se hoje, 13, à fase final do Campeonato do Mundo de Futebol’2026, ao vencer a Eswatini por 3-0 no jogo da 10.ª e última jornada de qualificação africana, disputado no Estádio Nacional.

AV/HF

Inforpress/Fim

Partilhar