Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) - Mais de 20 mulheres da Polícia Nacional estiveram na tarde de hoje nas estradas da cidade da Praia, realizando operação de policiamento de visibilidade e proximidade às viaturas e entregando mensagens de sensibilização para “não violência”.
Esta iniciativa, conforme explicou a sub-comissária da Polícia Nacional (PN), Maria Eloisa Semedo, está enquadrada num projecto elaborado pela corporação para comemorar o mês da mulher.
As actividades de policiamento de visibilidade e proximidade às viaturas funcionaram, segundo a mesma fonte, com a distribuição de flores no final de cada abordagem e com mensagens de sensibilização.
“Entregamos flores tanto às mulheres como também para os homens com mensagens relacionadas com mulheres e de violência baseada no género, como forma de sensibilizar as pessoas pela forma que devemos tratar uma mulher”, disse.
A sub-comissária adiantou que dentro do programa elaborado há um leque de actividades para serem executadas durante o mês de Março, incluindo uma marcha a ser realizada na quarta-feira, 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana.
A mesma está programada para arrancar às 10:00, tendo como ponto de partida o Platô, na Avenida Amílcar Cabral, e nela estarão representadas mulheres de várias forças de segurança existentes no país, referiu.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar