Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD-poder) apontou o mês de Dezembro como horizonte temporal para a estabilização dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).
A previsão foi feita hoje à imprensa pelo vice-presidente do grupo parlamentar do partido que sustenta o Governo, Celso Ribeiro, depois de um encontro com a administração da TACV.
Este encontro teve como objectivo abordar as preocupações relacionadas com o sector de transporte aéreo, no âmbito da preparação do debate do Estado da Nação, agendado para o dia 31.
“Na altura do empossamento do novo Conselho de Administração, o que foi determinado é que até Dezembro a empresa consiga estabilizar. Os resultados demonstram isto”, apontou.
Celso Ribeiro observou que o facto de neste momento os TACV contarem com três aparelhos a fazer as ligações internas é um sinal positivo para o país.
Por isso, disse acreditar no caminho que está a ser percorrido e na política que está a ser implementada nos TACV.
“Já se transportou oito mil passageiros a nível internacional e 20 mil a nível interno, somente no mês de Junho, e com a previsão de aumento em Julho. São bons indicadores”, enfatizou.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar