Cidade da Praia, 02 Fev (Inforpress) - As eleições internas para a escolha do presidente da Comissão Política Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD), no município da Praia, acontecem este domingo, 04, estando na corrida o candidato único Manuel Alves.
Conforme informações do gabinete de comunicação do partido, a votação vai decorrer das 08:00 até às 14:30 nas diversas mesas espalhadas pelos bairros do concelho da Praia.
O candidato único, Manuel Alves, conhecido por Toty Coia, elege como prioridade do seu mandato, caso merecer a confiança dos militantes do MpD, organizar a estrutura e trabalhar para que o partido recupere a câmara da Praia, nas próximas eleições autárquicas para “devolver a autoestima aos munícipes e dignidade à cidade capital”.
A Câmara Municipal da Praia desde 2020 vem sendo presidida por Francisco Carvalho, do PAICV.
Para a sua reconquista, o candidato à liderança do MpD na Praia elege como caminho a união e a coesão de todos os militantes e simpatizantes do partido, “uma boa organização” das estruturas locais, a escolha de um candidato que seja congregador e mobilizador, e um programa eleitoral que vá ao encontro dos desafios da cidade da Praia.
“Portanto é organizar, unir e mobilizar o partido para ganhar as autárquicas de 2024 e iniciar um novo ciclo de governação para a nossa cidade capital”, realçou prometendo trabalhar para aumentar o número de militantes e engaja-los à volta de um objectivo comum que é desenvolver a capital do país e consequentemente Cabo Verde.
Eleito municipal há vários anos, Manuel Alves explica que a sua candidatura para presidir a Comissão Concelhia na maior região política do país é inspirada pelo “imenso” apreço e amor ao seu partido e para com a cidade da Praia que o acolheu há já mais de 40 anos e onde realizou o seu projecto de vida.
“Desde 2000 tenho dado a minha modéstia contribuição para o debate e a construção de soluções estratégicas para a Praia enquanto deputado municipal durante vários mandatos. Já dei muito para o MpD na cidade da Praia, mas sinto que posso dar muito mais aproveitando da experiência acumulada”, disse na apresentação da candidatura no dia 26 de Janeiro.
MJB/CP
Inforpress/fim
Partilhar