São Filipe, 24 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros lança hoje, na cidade de Igreja, a quarta edição do Prémio Mulher de Fibra para promover o autoemprego, a competitividade e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
O prémio, instituído em 2021, tem ainda por objectivo a criação de emprego sustentável e a igualdade e equidade de género, visando potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento.
Nesta edição, o Prémio Mulher de Fibra vai contemplar três projectos, elevando-se para 250 mil escudos o montante global, cabendo à vencedora o valor de 125 mil escudos, à segunda e terceira classificadas os valores de 75 e 50 mil escudos, respectivamente.
Os prémios são convertidos em kit de materiais para implementação do projecto, assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante seis meses e divulgação do projecto nos meios de comunicação da promotora do concurso.
O lançamento da quarta edição do Prémio Mulher de Fibra contará com a presença de mulheres de vários quadrantes sociais e de todas as localidades do município dos Mosteiros.
O acto de lançamento vai ser presidido pelo presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar