
São Filipe, 18 Nov (Inforpress) - A circulação na Estrada Nacional EN1-FG01 (Sumbango), que liga a zona baixa ao norte do município dos Mosteiros e este município ao de São Filipe, via norte, está parcialmente condicionada após a queda de rochas.
A queda de rocha com alguma dimensão ocorreu na tarde de domingo, 16, e, apesar de parte da via ter sido desobstruída, as rochas estão a dificultar a circulação, sobretudo para viaturas pesadas, que enfrentam maiores constrangimentos para transpor o troço afetado.
Até a noite de segunda-feira, 17, algumas pedras de grande dimensão permaneceram e ainda esta manhã continuam espalhadas na via, dificultando a passagem e aumentando os riscos para os condutores.
O presidente da câmara dos Mosteiros, Fábio Vieira, confirmou à Inforpress que a estrada, sendo de carácter nacional, existe uma empresa responsável pela sua manutenção e que a mesma já foi accionada para proceder aos trabalhos de desobstrução total.
A mesma fonte explicou ainda que o município não interveio de imediato porque a máquina da edilidade se encontra avariada e o operador ausente do município para tratamento de saúde.
Este troço é conhecido pela recorrência de desabamentos de rochas, sobretudo após o período das chuvas.
Por essa razão, muitos condutores circulam com atenção redobrada, já que pedras de grande porte podem desprender-se e cair sobre a via a qualquer momento.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar