
São Filipe, 16 Nov (Inforpress) - A cidade de Igreja, Mosteiros, acolhe, de 17 a 19 de Novembro, a quarta edição do "Beco Literário - Festa do Livro de Mosteiros" que celebra o livro e os 50 anos da Independência Nacional.
O evento, inicialmente previsto para Setembro, foi adiado devido a constrangimentos nos transportes inter-ilhas que afetaram a deslocação de participantes à ilha do Fogo,
O certame tem como convidada de honra a jornalista e escritora portuguesa Ana da Cunha.
A programação inclui uma feira do livro, na Praça Azambuja, que estará aberta durante os três dias do evento.
Entre as actividades de promoção da leitura destaca-se a realização da segunda maratona de leitura de Mosteiros, marcada para o último dia, a promoção da leitura e oficinas para alunos do pré-escolar ao ensino secundário
Haverá ainda a apresentação da obra “O meu pé de Laranja Lima”, o terceiro encontro de escritores do Fogo, os Diálogos Culturais e o Café com Versos.
A cerimónia de abertura da IV edição do Beco Literário - Festa do Livro de Mosteiros está marcada para a tarde de segunda-feira, 17, na Praça Azambuja, com intervenções do representante da Biblioteca Nacional e do presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros.
O "Beco Literário" é uma iniciativa da edilidade dos Mosteiros que conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Biblioteca Nacional, do Ministério da Educação e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
O “Beco Literário - Festa do Livro de Mosteiros” visa promover o hábito da leitura e o intercâmbio entre escritores e leitores, divulgando o trabalho de autores locais e convidados.
As actividades decorrem num anfiteatro a céu aberto à beira-mar, na requalificada orla marítima de Beco, estendendo-se também à Biblioteca Municipal e à Praça Azambuja.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar