Durante esse período, os munícipes e demais interessados poderão apresentar sugestões, reclamações ou pedidos de esclarecimento sobre o Plano Detalhado de Relva, extremo sul do município dos Mosteiros.
O PD-R é um instrumento de gestão territorial que visa atender às necessidades urbanísticas e de desenvolvimento sustentável da localidade de Relva, assegurando a participação activa da comunidade no processo de tomada de decisões.
Uma sessão pública será realizada para a apresentação e discussão do plano no dia 22 de Janeiro de 2025 na comunidade de Relva e, além disso, as principais peças gráficas e escritas da proposta estarão disponíveis para consulta na Biblioteca Municipal, na cidade de Igreja, e na praça/esplanada de Relva.
A câmara municipal chama atenção para a relevância da participação da comunidade neste processo de modo a garantir que o plano seja um reflexo das expectativas e necessidades locais.
“A consulta pública é uma oportunidade para que todos contribuam para a construção de um futuro mais ordenado e sustentável para Relva”, destacou a edilidade dos Mosteiros.
Os interessados poderão submeter as suas contribuições presencialmente nos locais indicados ou por meios electrónicos, conforme orientações disponíveis no local da exposição do plano.
O município convida todos os cidadãos a participar activamente e a contribuir para um processo transparente e inclusivo.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar