Morna Fest promete um grande espetáculo na Cidade da Praia com actuação de vários artistas

Inicio | Cultura
Morna Fest promete um grande espetáculo na Cidade da Praia com actuação de vários artistas
13/12/24 - 03:46 pm

Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) - O responsável pela organização da Morna Fest, Júlio do Rosário, prometeu hoje, um grande espetáculo na Cidade da Praia com actuação de vários artistas visando proporcionar uma noite marcante para os praienses.

Em declarações à Inforpress, Júlio do Rosário explicou que o objectivo do Morna Fest é promover a morna em todo o território Nacional de Cabo Verde, embora ainda não ter conseguido chegar às ilhas do Maio e da Boa Vista.

Entretanto sublinhou que este ano conseguiram chegar pela primeira vez à ilha do Sal e que, por isso, acredita que no próximo ano vai conseguir abranger todas as ilhas de Cabo Verde.

Acerca da 11ª edição do Morna Fest na Cidade da Praia, Júlio do Rosário prometeu um “grande espetáculo com muita qualidade, muita morabeza e com uma boa vibração”.

“E que, mais do que um espetáculo, para ficar marcado na mente e no coração de todos que estiverem presente nesta edição”, garantiu.

A 11ª edição do Morna Fest na Cidade da Praia, terá como palco, a Assembleia Nacional e vai contar com actuação dos artistas Arlindo Rodrigues, Bau Almeida, Bertânia Almeida, Dudu Araújo, Jorge Sena, Mário Marta, Mauri Ribeiro, Sandra Horta, Tete Alhinho e Toy Vieira.

Este responsável anunciou que diferente dos anos anteriores este ano não vai ser homenageado nenhum artista devido à falta de investimentos, neste sentido aproveitou para apelar por mais engajamento, para a valorização da cultura cabo-verdiana.

Júlio do Rosário revelou ainda que este ano o processo de organização foi mais lento, devido à dificuldade em encontrar parceiros e a demora das respostas das câmaras municipais por causa das eleições autárquicas.

Avançou ainda que pretendem internacionalizar este evento já realizado também em outras ilhas, levando-o para Europa e Estados Unidos da América no próximo ano.

Porque considerou que esta é uma forma de levar a cultura, a morabeza e fortalecer a Morna Fest lá fora, para continuar a motivar os jovens cabo-verdianos a seguir a cultura do país.

CT/PC//ZS

Inforpress/Fim

Partilhar