Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes disse hoje, no Porto Novo, que estão em perspectiva “muitos projectos” para este município, abarcando, sobretudo, a melhoria de trilhas, a construção de miradouros e a requalificação da orla marítima.
No final de um encontro com a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, no quadro de uma visita que está a efectuar a Santo Antão, José Luís Sá Nogueira explicou que os projectos em carteira visam tornar este município mais atractivo.
Este governante enalteceu o facto de Santo Antão estar a receber, nesta altura, “um conjunto de projectos”, designadamente, no domínio da requalificação urbana e de acessibilidades, financiados através do Fundo do Turismo e do Banco Mundial.
Essas intervenções, que estão a ter lugar nos três municípios, permitem à ilha de Santo Antão oferecer “um produto turístico diferenciado”, avançou este governante, que disse ter discutido com a edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, projectos que vão ser implementados em parceria com a autarquia.
A Câmara Municipal do Porto Novo anunciou, recentemente, a implementação de um projecto de reabilitação das trilhas turísticas e de construção de novos miradouros com o financiamento do Fundo do Turismo.
Além da reabilitação das trilhas, o projecto consiste também na construção de miradouros, designadamente em Chã de Branquinho, Mesa, Selada da Ribeira das Patas e no Tarrafal de Monte Trigo.
O ministro do Turismo vai estar, esta terça-feira, de visita ao município do Paul, onde procederá à apresentação da consultoria de gestão dos percursos pedestres de Cabo Verde, com foco em Santo Antão.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar