Ministro destaca papel do Laboratório de Engenharia Civil na garantia da qualidade das construções

Inicio | Ambiente
Ministro destaca papel do Laboratório de Engenharia Civil na garantia da qualidade das construções
08/04/25 - 02:14 pm

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – O ministro das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), Víctor Coutinho, reconheceu hoje a importância do Laboratório de Engenharia Civil (LEC) na garantia da qualidade das construções em Cabo Verde.

A constatação foi feita durante uma visita à instituição, com o intuito de acompanhar o lançamento de uma nova máquina para verificação da qualidade do aço.

“A grande missão do laboratório é garantir, contribuir, para a qualidade da construção em Cabo Verde e tem feito um trabalho meritório ao longo de vários anos”, afirmou o governante.

Acrescentou que através dos ensaios realizados, o laboratório tem garantido a qualidade do trabalho desenvolvido, o que considera relevante tendo em conta que muitas das construções em Cabo Verde são em betão armado

Para o ministro, a realização de testes de qualidade é essencial para garantir a durabilidade e a vida útil das infraestruturas.

“Quando fazemos um ensaio, asseguramos não apenas a qualidade da obra, mas também a segurança das estruturas ao longo do tempo”, sustentou.

Víctor Coutinho lembrou ainda que a legislação obriga a realização de ensaios em amostras de materiais de construção, um processo que, sublinhou, é igualmente do interesse das empresas de construção.

ET/AA

Inforpress/Fim

Partilhar