Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) - A ministra da Justiça, Joana Rosa, preside esta segunda-feira, na cidade da Praia, o fórum de socialização do anteprojecto do Código de Processo Administrativo de Cabo Verde – CPA CV.
De acordo com o documento, trata-se de um diploma legal que regula a organização e actividade da Administração Pública (AP), definindo o quadro geral a que deverá obedecer a Administração Pública e a actividade administrativa do Estado.
O CPA surge da necessidade de revisão, uniformização e codificação num único diploma de todos os regimes jurídicos que regulam a organização e a actividade administrativa do Estado, cuja disciplina aplicável então existente se encontrava dispersa em vários diplomas, que remontavam todos ao século passado.
A proposta prevê a avaliação e revisão do código no prazo de três anos a contar da data da sua entrada em vigor, devendo ser recolhidos os elementos úteis resultantes da sua aplicação, para introdução das alterações que se mostrarem necessárias.
O acto contará ainda com a intervenção do bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Júlio Martins, do presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Bernardino Delgado, e do procurador geral da República, Luís José Tavares Landim.
AV/CP
Inforpress/Fim
Partilhar