Ministério da Mulher da Igreja Adventista quer consciencializar vítimas de VBG a “quebrar o silêncio”

Inicio | Sociedade
Ministério da Mulher da Igreja Adventista quer consciencializar vítimas de VBG a “quebrar o silêncio”
26/08/25 - 02:24 pm

Cidade da Praia, 26 Ago (Inforpress) –  A directora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia afirmou hoje que tem trabalhado na consciencialização de vítimas de Violência Baseada no Género (VBG) a “quebrar o silencio” e denunciarem casos de agressão. 

À Inforpress, Adelsa Sanches frisou que uma das funções do grupo tem sido com casos de violência baseada no género, na consciencialização e sensibilização, ao lamentar que ainda há mulheres que sofrem em silêncio com medo e vergonha de denunciarem situações de agressão. 

“Queremos que a mulher tenha o seu próprio posicionamento e valor, mas infelizmente deparamos com algumas vitimas”, referiu Adelsa Sanches.

O Ministério da Mulher é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha com mulheres membros da Igreja Adventista, mas também mulheres não pertencentes à Igreja Adventista. 

Acrescentou que o principal objectivo é fazer com que a mulher descubra a sua melhor versão, tornando-se discípula de Jesus e preparar para liderança na família, comunidade, Igreja, e a nível profissional. 

Sublinhou que a questão económica tem sido também um dos desafios para a implementação das acções, ao mencionar que tem realizado formações na área de liderança da mulher, mulher cristã, palestras de sensibilização e outras capacitações a nível profissional.

Segundo a directora do Ministério da Mulher tem vindo a decorrer também campanhas evangelísticas, aulas de culinária, costura criativa, entre outras atividades, tudo com o objetivo de ajudar a mulher a ser independente, com o foco no combate à violência contra a mulher.

OS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar