Mindelo, 13 Mai (Inforpress) - O eleito municipal da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) Anilton Andrade disse hoje que a sua candidatura a coordenador regional do partido em São Vicente nasceu do apelo dos militantes, pelo que é “única e consensual”.
Em declarações à imprensa, a propósito das eleições regionais do partido, previstas para domingo, 18, na Academia Jotamont em São Vicente, a mesma fonte vincou a candidatura nasce de um apelo dos militantes, dirigentes, pessoas amigas.
“Acham que poderíamos fazer uma lista com uma boa equipa para fortalecer a UCID em São Vicente, para continuar a crescer e para que o partido esteja pronto para os próximos embates eleitorais”, afirmou Aniolton Andrade, que será sujeito ao sufrágio na assembleia-geral de domingo, na Academia Jotamonte.
O jovem político, que é formado em Psicologia, disse que se posicionou como candidato porque acredita que os membros da sua lista, pelas funções que políticas que desempenham, poderão “de facto fortalecer o partido”, ter os militantes “mais organizados e engajados” na causa comum e na defesa dos interesses da ilha e do país.
Anilton Andrade já desempenhou funções como vereador, eleito nas listas da UCID, na Câmara Municipal de São Vicente, director nacional de campanha do partido, diretor de comunicação e imagem, mandatário da candidatura de António Monteiro às eleições municipais de 2024 e eleito municipal e líder da bancada municipal da UCID.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar