MC Acondize encerra único dia do festival “Nhu São Lourenço”

Inicio | Cultura
MC Acondize encerra único dia do festival “Nhu São Lourenço”
10/08/25 - 11:25 am

João Teves, 10 Ago (Inforpress) – O MC Acondize encerrou hoje, por volta das 8:00, o único dia do festival “Nhu São Lourenço”, um evento que lotou o polivalente, além de uma grande aglomeração de pessoas nos arredores.

O evento, aprazado para iniciar por volta das 23:00, arrancou com cerca de uma hora de atraso com o “cotxipó”, seguido da banda Rimanason que contabilizou a sua 3.ª actuação neste palco.

O grupo actuou com um número reduzido de elementos, pois, segundo o porta-voz, Celestino, as próprias condições do evento não permitiam a actuação de toda a banda, mas que, no entanto, tentaram dar o melhor e esperam da próxima vez actuar com a banda completa.

Lavy Santos prosseguiu com as actuações, apresentando um repertório já bem conhecido pelo público que cantou, dançou e vibrou com este artista.

A noite continuou com outros artistas, entre eles Léo Pereira que actuava pela sua segunda vez no palco do festival Nhu São Lourenço e considerou ser bem acolhido e recebido pelo público.

O artista informou que já está a finalizar mais um álbum que se encontra quase 90 por cento (%) pronto e prevê o lançamento para o mês de Setembro, revelando que vai ser algo diferente, porque houve mudanças e mesmo a produtora é diferente, desta vez, com cinco duetos, e também diferentes dos que tem feito.

Eli Brito, Hot Blod, Miguel KR, Fidjus Code di Dona e Lost foram outros artistas que desfilaram pelo palco, intercalando as actuações de Ana Mileida e Mileny, as únicas mulheres deste cartaz que disseram sentir-se “honradas” por subirem ao palco, mostrar o potencial do batuco e, acima de tudo, ver os homens a vibrarem no mesmo tom deste estilo musical.

Buguin Martins também esteve neste palco pela primeira vez e com o seu estilo musical entoou vários “sucessos” da sua carreira.

O encerramento do certame coube ao MC Acondize, que mesmo com o avançar da hora e de saber que a esta altura o público já começa a dispersar ou a dar sinais de cansaço, este manteve a sua performance e conseguiu preencher o polivalente, além de levar o público ao delírio.

À imprensa, o artista relembrou que no mês passado fez o lançamento de um álbum e que agora está a trabalhar num documentário sobre a sua vida e história, e que a nível de actuações encontra-se num “tour” e que, daqui a uma semana, vai actuar nos Estados Unidos e depois viaja para outros países que preferiu não revelar.

Este certame foi organizado pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos para comemorar o santo padroeiro deste município com o mesmo nome, assinalado hoje, 10 de Agosto.

No entanto, a Assembleia Municipal de São Lourenço dos Órgãos, reunida em sessão ordinária, aprovou no dia 20 de Dezembro de 2022, por unanimidade, a alteração da data comemorativa do Dia do Município de São Lourenço dos Órgãos, deixando de ser dia 10 de Agosto para passar a ser dia 09 de Maio, data da sua criação.

Assim, o 09 de Maio, Dia do Município de São Lourenço dos Órgãos, passou a ser feriado municipal e o dia 10 de Agosto, também continuou a ser feriado municipal, por ser dia do santo padroeiro que deu o nome àquele concelho santiaguense.

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar