Mário Semedo aponta responsabilidade competitiva como razão principal para assumir nova candidatura

Inicio | Desporto
Mário Semedo aponta responsabilidade competitiva como razão principal para assumir nova candidatura
25/11/25 - 03:37 pm

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol afirmou hoje que a proximidade das competições internacionais exige responsabilidade e continuidade, justificando assim a decisão de avançar para uma nova candidatura.

Essas declarações foram feitas à margem da conclusão da entrega de autocarros a quatro regiões desportivas, nomeadamente, Santo Antão Norte, São Vicente, Sal e Santiago Sul, na cidade da Praia, enquadrada na 2.ª fase do FIFA Forward, iniciativa destinada a reforçar o transporte dos clubes e escolas de formação.

O dirigente explicou que a decisão de assumir uma nova candidatura resulta da responsabilidade perante os desafios competitivos que o país enfrenta nos próximos meses.

Segundo o responsável, a continuidade permitirá preparar adequadamente as duas participações e consolidar projectos essenciais para o desenvolvimento do futebol nacional.

Semedo afirmou que os resultados recentes, incluindo o apuramento para o Mundial de 2026 e a participação na CAN feminina, abrem novas oportunidades para implementar projectos importantes, com vista a reforçar a necessidade de estabilidade na liderança federativa.

O presidente da FCF asseverou que pretende manter o foco nos clubes, nas associações e no crescimento global do futebol cabo-verdiano.

KF/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar