Porto Inglês, 13 Mar (Inforpress) - O presidente da câmara do Maio, que participa na II edição do encontro da rede da Reserva da Biofera da Unesco da CPLP, elencou como uma das prioridades a criação de um plano de comunicação e de gestão.
Miguel Rosa informou que do rol das preocupações vai propor a melhoria na comunicação e divulgação do significado desta distinção para que as pessoas do Maio possam sentir e participar nas acções que são necessárias para a continuidade deste reconhecimento.
Segundo a mesma fonte, o encontro serve para “reflexão e aprendizagem”, tendo em conta a presença de especialistas e representantes de vários países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com alguma experiência no ramo.
Miguel Rosa salientou que da parte da Reserva do Maio é preciso “não perder mais tempo”, sublinhando que a indigitação de um director da Comissão de Gestão da Reserva da Biosfera na ilha traria uma imagem e presença “mais efectiva” dos trabalhos do programa MaB na ilha.
Destacou, por outro lado, que é preciso, juntamento com a ilha do Fogo e o Governo, criar um plano de comunicação e gestão das duas ilhas como reservas da Biosfera da Unesco.
WN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar