
Porto Inglês, 19 Nov (Inforpress) – A presidente do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof), Lígia Herbert, inicia hoje uma visita oficial de três dias à ilha do Maio, enquadrada na agenda de proximidade e de acompanhamento das condições de ensino do país.
A dirigente sindical inicia a missão com visitas às escolas básicas e jardins de infância das localidades do interior, acompanhada pelo secretariado executivo do Sindprof no Maio.
Para quinta-feira, 20, às 09:00, está prevista uma audiência com o presidente da Câmara Municipal do Maio, na cidade do Porto Inglês.
A manhã prossegue com deslocações às instituições de ensino da cidade, permitindo avaliar o funcionamento, os desafios e as necessidades das escolas e jardins locais.
O último dia da visita, agendado para sexta-feira, 21, inclui, às 09:00, uma audiência institucional e, posteriormente, um encontro de balanço com o secretariado executivo do sindicato na ilha.
O encerramento dos trabalhos deverá acontecer por volta das 12:00.
Com esta deslocação, o Sindprof pretende reforçar o acompanhamento direto aos profissionais da educação, defender os seus direitos e contribuir para a melhoria contínua das condições de ensino em todas as ilhas do país.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar