Maio: Pessoas retidas na ilha por falta de lugares nas ligações marítimas e aéreas

Inicio | Economia
Maio: Pessoas retidas na ilha por falta de lugares nas ligações marítimas e aéreas
07/01/26 - 06:00 pm

Porto Inglês, 07 Jan (Inforpress) – Várias pessoas encontram-se retidas na ilha do Maio devido à falta de lugares disponíveis nas ligações marítimas e aéreas, situação que tem afectado estudantes e cidadãos com viagens internacionais agendadas.

A Inforpress constatou que não há lugares disponíveis nem nas ligações marítimas nem nos voos previstos para sexta-feira e domingo, impedindo o regresso atempado de dezenas de pessoas à cidade da Praia e a outros destinos.

Entre os afectados estão alunos que passaram o período de férias escolares na ilha do Maio e que aguardam transporte para regressar aos estudos, bem como cidadãos com compromissos profissionais e passageiros com voos internacionais marcados a partir da capital.

Segundo informações apuradas, só na quarta-feira, dia 14, alguns passageiros poderão conseguir deslocar-se para fora da ilha, caso haja disponibilidade de lugares no navio Kriola.

O navio Praia d’Aguada deverá chegar à ilha do Maio apenas na próxima quinta-feira, dia 15, prolongando a situação de constrangimento na mobilidade de pessoas e mercadorias.

A recorrente falta de lugares nas ligações com o Maio tem sido motivo de preocupação dos residentes, que defendem além da maior regularidade, mais capacidade de lugares nos transportes, sobretudo em períodos de maior procura.

RL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar