Maio: Ministro do Mar assume compromisso de avançar com casa de abrigo para pescadores em Porto Cais

Inicio | Economia
Maio: Ministro do Mar assume compromisso de avançar com casa de abrigo para pescadores em Porto Cais
27/05/25 - 11:20 am

Porto Inglês, 27 Mai (Inforpress) – O ministro do Mar, Jorge Santos, assumiu, segunda-feira, na ilha do Maio, o compromisso de avançar com um projecto de construção de uma casa de abrigo para pescadores em Porto Cais.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita à ilha, o governante avançou que o Governo vai apoiar a elaboração do projecto, juntamente com as associações de pescadores e a câmara municipal, atendendo a uma reivindicação antiga dos pescadores da região.

“Nós comprometemos com os pescadores de avançar com este projecto o mais breve possível e, conjuntamente com as associações de pescadores e peixeiras, vamos prosseguir com o projeto de construção”, avançou à imprensa depois de um encontro com os pescadores e peixeiras da ilha.

A casa de abrigo está desativada há alguns anos e está situada em um dos bancos de pesca mais importantes da região, acolhendo não só pescadores do Maio, como de Santiago e de outras ilhas.

Outra garantia do ministro do Mar é o comprometimento de retomar "rapidamente” as obras do mercado de peixe do Porto Inglês, adiantando que “todo o equipamento” já está na ilha para a conclusão das obras.

Jorge Santos terminou hoje uma visita de três dias à ilha do Maio, onde visitou obras portuárias como a gare marítima e os trabalhos preventivos de desassoreamento do porto do Maio e manteve encontros com entidades marítimas e os pescadores e peixeiras da ilha.

RL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar